Noticias

Sessão de Esclarecimento Eco-Freguesias XXI

No passado dia 18 de fevereiro a Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa esteve representada na Sessão de Esclarecimento do programa Eco-Freguesias XXI que teve lugar em Santo Tirso.

Trata-se de um programa desenvolvido pela ABAE - Associação bandeira Azul da Europa cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento sustentável das freguesias e das suas gentes.

O programa contou com intervenções de Margarida Gomes, Tânia Vicente e Gonçalo Santos, da ABAE; Pedro Soares, Vogal da ANAFRE e Alberto Costa, Presidente da CM de Santo Tirso. A sessão terminou com uma mesa redonda que contou com os testemunhos da Secretária da União de Freguesias de Caldas da Rainha - Nossa Senhora o Pópulo, Coto e São Gregório; Joaquim Faria, Presidente da Junta de Freguesia da Vila das Aves e Diamantino Santos, Presidente da Junta de Freguesia de Viseu.

Ver documento

Reabertura dos serviços da Junta de Freguesia

A partir do dia 4 de maio o horário de atendimento da Junta de Freguesia passará a ser o seguinte:
Sede da Junta de Freguesia (Óbidos): De 2ªfeira a 6ª feira das 9.00h às 13.00h e das 14.00h às 17.00h
Delegação no Sobral da Lagoa: De 2ªfeira a 6ª feira das 9.00h às 13.00h
O Programa “Aproximação ao Cidadão” continuará encerrado por tempo indeterminado.
Qualquer pedido de informação, explicação e/ou esclarecimento deverá ser feito preferencialmente através do telefone 262 950 555 ou do cor-reio eletrónico jfsmaria.pedro.sobral@sapo.pt.

Reabertura do Espaço Cidadão

A partir de 1 de junho os Espaços Cidadão voltam a funcionar por marcação.

O agendamento devem ser efetuados através da plataforma ePortugal.gov.pt ou do número 300 003 990


Formação Online - Gestão de Espaços Públicos sem Herbicidas

No âmbito do projeto "ECO-FREGUESIAS XXI", o secretário e seis colaboradores da junta de freguesia participaram, no passado dia 29 de abril, por videoconferência, numa ação de formação "Gestão de Espaços Públicos sem Herbicidas"

A sessão contou com as intervenções de:
- Alexandra Azevedo : Coordenadora da Campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas da Quercus ANCN. Autora dos guias práticos “Ervas Silvestres Comestíveis” e “Frutos Silvestres Comestíveis” e autora e apresentadora da série de vídeos “Natureza Comestível”. Membro do Movimento Slow Food;

- Miguel da Silva: Jardineiro e Agricultor Biológico profissional. Formador com Certificado de Aptidão Profissional de Formador, CAP.

O projeto "ECO-FREGUESIAS XXI" tem como objetivo sensibilizar e mobilizar as autarquias (executivos, funcionários e população) para as boas práticas ambientais.

Ver documento

Partilhar: